Keeplay Game Studios
Português English

Conecte-se com a keeplay!

Twitter
Facebook
Google Play

Serious Game

Games para simulação de cenários reais e aprendizado otimizado pela interatividade.

Saiba mais [+]

Jogos Educacionais

Conheça o ACADEMON! Jogo para escolas das redes públicas Municipal e Estadual

Saiba mais [+]

Jogos Entretenimento

Conheça o novo jogo para iPhone, o Penguins' Revenge!

Saiba mais [+]

Enquete

Qual game da Keeplay você mais gostou?

Esta enquete já está encerrada.

Ver Resultados

Keeplay anuncia parceria com Intel

Keeplay anuncia parceria com Intel

INCIT, incubadora pela qual a Keeplay se formou, conquista o título de melhor incubadora de empresas do Brasil

17/10/2013

Compartilhe

Prêmio coloca Itajubá e Minas no foco da inovação e empreendedorismo no país


A INCIT (Incubadora de Empresas de Base Tecnológica de Itajubá) conquistou nesta quinta-feira, dia 17, o título de melhor Incubadora de Empresas Orientadas para a Geração e Uso Intenso de Tecnologias (PIT), concedido pela Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimento Inovadores (Anprotec). O anúncio dos vencedores do 17° Prêmio Nacional de Empreendedorismo Inovador foi feito durante o encerramento do XXIII Seminário Nacional de Parques Tecnológicos e Incubadoras de Empresas e 30ª Conferência Mundial IASP, realizado no Porto Digital, em Recife (PE). O prêmio, sem dúvida, colocará Itajubá e Minas Gerais no foco da inovação e do empreendedorismo no Brasil.

“É motivo de orgulho e muita satisfação a conquista desse prêmio. É uma vitória que dedico a todos os nossos parceiros, à minha equipe técnica e aos gestores e empreendedores das empresas incubadas e graduadas”, diz a gerente da INCIT, Geanete Dias Morais Batista. Ela tem um motivo especial para a comemoração: essa é a segunda vez que ganha o prêmio de melhor incubadora da Anprotec. A primeira vez foi com a PROINTEC (Programa Municipal de Incubação Avançada de Empresas de Base Tecnológica), de Santa Rita do Sapucaí.

“Conquistamos esse reconhecimento nacional pelo trabalho sério e comprometido de todas as pessoas envolvidas no nosso Programa de Incubação, que visa contribuir para o desenvolvimento local, com geração de emprego e renda”, ressalta Geanete Dias. Para ela, é gratificante acompanhar o processo de formação de uma empresa, que “nasce de um sonho, cresce e se desenvolve graças ao suporte necessário que recebe de toda nossa equipe técnica. São conquistas que nos alimentam e nos renovam para novos desafios”.

Geanete Dias faz um agradecimento especial aos parceiros da incubadora. “Todos, sem exceção, sempre acreditaram no nosso trabalho”, recorda. “A Prefeitura e a UNIFEI (Universidade Federal de Itajubá) são apoiadoras essenciais do programa e sempre acreditaram muito nesse trabalho. São parceiros financiadores do projeto”, destaca. Também faz um agradecimento à FAPEPE (Fundação de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Extensão de Itajubá), ao Governo de Minas e ao SEBRAE – todos, sempre presentes no dia a dia da incubadora.

Também são parceiros do Programa de Incubação a FACESM (Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas do Sul de Minas), FEPI (Fundação de Ensino e Pesquisa de Itajubá), ACIEI (Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Itajubá), SIMMMEI (Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Itajubá), CDL (Câmara dos Dirigentes Lojistas de Itajubá), FMIt (Faculdade de Medicina de Itajubá).

Geanete Dias foi ao Recife acompanhada pela assessora administrativa, Claudiane Freire; pelo consultor de negócios, Maurício de Pinho Bitencourt; e pelos gestores de duas empresas incubadas, Roberto Castro Júnior (Ventrix) e Joana Marins (TR Soluções). Também integraram a missão a responsável pelo escritório Itajubá do SEBRAE, Elaine Resende; Laís Figueiredo, representando a Prefeitura de Itajubá; e os professores Ronaldo Abranches (FACESM) e Luiz Eduardo Borges da Silva (UNIFEI).

A INCIT abriga atualmente 23 empresas em seu Programa de Incubação. A incubadora de Itajubá já graduou outras 21, que já estão no mercado. Boa parte delas ocupa uma área da Incubadora enquanto não se constrói o Condomínio de Empresas – que faz parte da segunda fase do Parque Científico e Tecnológico de Itajubá (PCTI), do qual ela faz parte.

A 17ª edição do Prêmio Anprotec também premiou o Parque Tecnológico da Universidade Federal do Rio de Janeiro (Melhor Parque Tecnológico); a Cais do Porto, de Recife (Melhor Incubadora de Empresas Orientada para Desenvolvimento Local e Setorial); e Alta Geotecnia Ambiental Ltda., da incubadora carioca Instituto Gênesis, venceu na categoria Melhor Empresa Incubada. Veja a relação completa no site www.anprotec.org.br.

Fonte: INCIT

Compartilhe Compartilhe

Voltar

© Copyright 2011 - Keeplay Game Studios® - Todos os Direitos Reservados